Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Uma linha direta de escalada livre em agarras e aderência, com passos em A0 com chapas, escalada bem protegida e muito interessante.
Chiquinho e Rogério na P7
Para acessar a base da Face Norte seguir a Trilha Noroeste, após a bica da torneirinha no alto depois das escadaria se chega a uma clareira entrar esquerda e seguir por esta trilha secundária, passar o rio seco e logo a frente tomar a trilha da direita até a base da parede, entrar a esquerda pela corda auxiliar até a base da via.,
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 350 metros
Descrição: Sobe toda a face norte da Esfinge, Com lances de agarras e aderência toda equipada e bem protegida, tem alguns passos de A0 com chapas, cruza a via Caroço na 5º e 7º cordadas. rapel pela via com duas cordas de 50m.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários